27/04/2020

Veneri alerta para tragédia se quarentena for flexibilizada

Líder do PT na Assembleia Legislativa, o deputado Tadeu Veneri reagiu às declarações do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), e do governador do estado, Ratinho Jr. (PSD), que sinalizaram a  flexibilização da quarentena durante o próximo período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  Veneri citou que o nível de propagação da doença sequer atingiu o pico no Estado e que a retomada das atividades vai contra o princípio da preservação da vida da população.

“Me preocupa a posição do prefeito e do governador num momento tão delicado. Nós precisamos preservar vidas. A crise do coronavírus, de acordo com a previsão de órgãos da saúde e especialistas, se tornará mais aguda durante o mês de maio, quando ocorrerá o pico de contaminação da doença”, disse Veneri.

O deputado citou o exemplo da cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina, que após a abertura festiva de um shopping, registrou 37 casos de Covid-19 em 24 horas. De acordo com números divulgados pela prefeitura, Blumenau soma 167 casos confirmados, um aumento de 28,5% em relação ao registrado no último sábado, 25, quando o município somava 130 casos positivos.

“O governador do estado, que está isolado por suspeita de coronavírus, quer decretar a reabertura dos shoppings aqui no estado. Isso pode desencadear uma tragédia. Não podemos minimizar as consequências que uma pandemia pode trazer para população. É equivocado que o prefeito e o governador falem em reabrir o comércio neste momento”, concluiu o deputado.

Paraná – De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), neste domingo (26), o número de casos do novo coronavírus chegou a 1.156 no Estado. O levantamento mostra que 73 mortes foram registradas até este domingo. Foram 16 novos casos confirmados e quatro mortes, em comparação ao boletim divulgado no sábado (25).

Autor: Da Assessoria de Comunicação do PT na Alep


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396