14/05/2019

Lemos convoca para manifestação em defesa da educação nesta quarta-feira (15)

Líder do PT na Assembleia Legislativa (Alep), o deputado Professor Lemos destacou a manifestação nacional de professores, técnicos e estudantes das universidades federais que será realizada nesta quarta-feira (15) em defesa de educação pública de qualidade e contra a Reforma da Previdência.

“No Brasil todo, milhões de professores e estudantes da educação superior estarão nas ruas amanhã para protestar contra os ataques promovidos pelo governo federal às universidades e contra a Reforma da Previdência. Em Curitiba, os manifestantes vão sair às 9 horas da Praça Santos Andrade e seguirão até o Centro Cívico”.

Lemos anunciou que o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, vai participar na próxima segunda-feira (20) de uma reunião na Alep para discutir o impacto do corte de 30% das verbas da instituição, cerca de R$ 48 milhões.

“O reitor vai nos ajudar a entender a profundidade destes cortes, que vão afetar também o Instituto Federal do Paraná, a Universidade Federal da Fronteira Sul e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná”, disse.

O deputado afirmou ainda que os cortes nas universidades federais vão causar prejuízos também nas entidades de ensino superior paranaenses.

“Estes cortes terão reflexo nas sete universidades estaduais, pois elas firmam convênios e parcerias com as universidades federais. Aliás, nos últimos anos, a maior parte dos investimentos nas universidades estaduais do Paraná vieram do governo federal. Também terão reflexo na educação básica, que será gravemente afetada”, lamentou.

Autor: Da assessoria de comunicação


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396