09/04/2019

Veneri chama atenção do governo para suspensão do abate de frangos em Carambeí

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) manifestou preocupação na sessão desta segunda-feira, 8, com a decisão da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, de suspender por até cinco meses o abate de frangos na fábrica em Carambeí (PR) a partir do final de maio. A empresa também anunciou que irá dar férias coletivas aos 1.200 funcionários da linha de abate de aves da fábrica de Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná. A BRF tem atribuído a medida a redução das exportações de frango para a Arábia Saudita.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa, o deputado Tadeu Veneri tem uma reunião na próxima quarta-feira, 10, com a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentacão  de Carambeí e Regiao para debater a situação dos trabalhadores.

“Se essas férias se transformarem em demissões, será um desastre para a região. Numa cidade de cerca de vinte mil habitantes, fechar mais de mil vagas é uma tragédia social”, afirmou o deputado, que pediu a intervenção do governo do Estado na questão.

Autor: Assessoria deputado Tadeu Veneri


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396