06/12/2018

Bianchini recebe título de cidadão honorário do Paraná

O agrônomo Valter Bianchini foi homenageado, nesta quinta-feira, eu audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, com o título de cidadão honorário do Paraná. O título havia sido aprovado em plenário pelos deputados.

Bianchini é doutor em meio ambiente e desenvolvimento pela UFPR  e há 40 anos extensionista da Emater-Paraná. Atualmente ocupa o cargo de oficial nacional de projetos da FAO (órgão da ONU para alimentação e agricultura) na Região Sul.

A audiência, promovida pelo líder do PT, Professor Lemos, teve como temas, além da homenagem, a extensão rural e a conservação do solo. Na quarta-feira, dia 5, celebrou-se o Dia Mundial do Solo. Também foi abordada a constituição da Frente Parlamentar pelo Fim da Violência contra a Mulher, articulada por Lemos.

Participaram da audiência, além de Lemos e Bianchi, o deputado Rasca Rodrigues, presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembleia; Ceres Luisa Antunes Hadich, dirigente nacional do MST, engenheira agrônoma e mestre em Agroecologia e Agricultura Sustentável; Oromar  Bertol, engenheiro agrônomo e diretor da Secção Paraná da Academia Brasileira da Ciência dos Solos; e Richard Golda, diretor-presidente da Emater-Paraná.
 

Autor: Roberto Elias Salomão - Liderança do PT


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396