10/07/2018

Cida retira mensagem. Nada de reajuste para servidores

Governadora Cida Borghetti. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Diante da iminência de ver aprovada a emenda da oposição sobre reajuste dos servidores, a governadora Cida Borghetti recorreu a uma última manobra: anunciou, no final da manhã desta quarta-feira, a retirada de sua mensagem de reposição de 1% aos servidores do poder executivo.

Desta forma, morreu o reajuste. O que significa que os servidores do executivo terão reposição zero da inflação de 2,76%, depois de terem ficado dois anos sem qualquer reajuste.

A governadora chegou a imputar aos deputados que assinaram a emenda de 2,76% uma postura “irresponsável”. Um argumento de última hora de alguns governistas era de que a emenda era inconstitucional, pois não caberia aos parlamentares a criação de despesas. 

Noves fora todas as alegações, o que sobrou foi exatamente nada. Zero por cento. Mesmo com os servidores ocupando mais uma vez as galerias. Mesmo com todos os pronunciamentos dos deputados favoráveis à demanda dos servidores.

Junto com o anúncio da retirada da mensagem, outra informação relevante prestada pela governadora: na próxima sexta-feira, ela viaja. Chega de confusão com quem trabalha.
 

Autor: Roberto Elias Salomão - Liderança do PT


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396