05/03/2018

Governo fará prestação de contas hoje(05) na Alep

Foto: APP-Sindicato

Professores(as) e funcionários(as) de escola da rede pública estadual estão convocados(as) para participarem hoje (05), às 14h00, da audiência pública de prestação de contas do governo do Estado.  A APP-Sindicato estará presente e utilizará o momento para cobrar os dois anos sem reajuste da data-base,  a correção salarial estipulada pela Lei do Piso, o pagamento integral do salário dos(as) PSSs e também a aplicação dos 33% de hora-atividade entre outras pautas dos(as) educadores(as).

O secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa é quem fará a apresentação dos os resultados contábeis do Paraná referentes aos quatro últimos meses de 2017. A participação da categoria no plenário é uma decisão coletiva tomada na assembleia da APP deste sábado (03).

A direção estadual da APP-Sindicato já mostrou que o governo tem condições financeiras para atender os itens da pauta de reivindicação sem comprometer as finanças do Estado. A disputa é punitiva e política, por isso a pressão da categoria é fundamental para denunciar os descasos com o trabalho dos(as) educadores(as) e com as condições de aprendizado dos(as) estudantes.

Autor: Assessoria APP-Sindicato


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396