06/02/2018

Vereadores vitimados em assalto reivindicavam melhor educação

O líder do PT, Professor Lemos, solidarizou-se com os vereadores de Barra do Jacaré baleados na tentativa de assalto a um carro forte na BR-277, nesta terça-feira. Um dos vereadores morreu e outro estava em estado grave.

Lemos lembrou que os vereadores tinham vindo a Curitiba exigir junto à Secretaria da Educação que não reduza o número de cursos, de salas de aula e de vagas nas escolas da rede estadual. O curso noturno está sendo fechado em inúmeras escolas, prejudicando diretamente os alunos que trabalham, enquanto também se fecha o 1º ano do ensino médio, que assim terá um fim em breve.

O líder do PT referiu-se aos vários ataques feitos pelo governo aos educadores, como a redução do salário dos PSS (professores temporários contratados pelo Processo Seletivo Simplificado); a contratação de apenas 2 mil PSS; o cancelamento do reajuste salarial, entre outros. 

“Foi por isso que os educadores vieram ontem [segunda-feira] à Assembleia. Foi por isso que vaiaram o secretário Rossoni quando este disse que a educação é prioridade do governo, porque isso é mentira”, disse Lemos.
 

Autor: Roberto Elias Salomão - Liderança do PT


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396